Um grande Golpe para todas nós

Acordei na terça-feira e fiquei logo em choque… Donald Trump é o novo presidente dos Estados Unidos da América.

A minha desilusão, não foi apenas por o empresário ter ganho, mas porque estava à espera que ganhasse uma mulher.

O povo americano preferiu um Presidente machista, a uma mulher no cargo. Sabemos que a Hillary estava completamente preparada para a função… já o Trump, não fazemos ideia… mas a partir de janeiro vamos saber.

A Sra. Clinton tem  uma grande classe, foi visível a postura da candidata, quando as traições do marido foram tornadas públicas, e agora quando perdeu as eleições. Se pensarmos bem, Hillary foi traída duas vezes, a primeira pelo marido e depois pelo próprio povo. Não sei qual deve ter doído mais. Talvez esta!

Num episódio da série “Os Simpsons”, do ano 2000, “Bart To The Future”, em que a Lisa Simpson, já adulta, é a primeira mulher a ser eleita como Presidentes dos EUA, sucedendo ao bilionário Donald Trump. Nesse episódio é referido que o Presidente no seu mandato, deixa a América falida. Será que é isso que vai acontecer? Será que daqui a quatro anos, vais estar uma mulher na presidência a reparar os erros da administração anterior?

Foi um grande golpe para o sexo feminino. Se Hillary tivesse ganho a presidência, iria abrir muitas portas às mulheres. Um novo estudo indica que só haverá direitos iguais entre mulheres e homens daqui a noventa e cinco anos. Depois da escolha do novo presidente, não tenho fé que algum dia isso vá acontecer. O mundo regrediu e não foi só a América que perdeu, perderam todas as mulheres do mundo.

Sweet kisses

Maria

 

0