Truques para ser feliz

Tenho feito meditação em grupo e tenho aprendido pequenos truques que têm beneficiado o meu dia-à-dia. Espero que vos ajude a ser mais feliz!

1 – Só verbalizar palavras positivas

Não paramos o dia todo e quando nos perguntam; se estamos bem, dizemos que nos sentimos cansados. Se temos um problema, verbalizamos que estamos chateados ou zangados. Estas palavrinhas não ajudam ninguém. Temos que começar e falar na positiva. Por exemplo; em vez de referir que nos encontramos cansados; alegamos que estamos com pouca energia. Ou melhor ainda, a precisar de recarregar baterias.

2 – Afaste-se de pessoas negativas

Sabem aquelas pessoas que estão sempre a queixar-se ou a falar mal dos outros? Estar com esses indivíduos, faz-nos sentir pessimamente. O segredo é afastarmo-nos o mais depressa possível desses ambientes nocivos. Temos é que nos rodear de pessoas positivas e alegres. Boa energia gera boa energia.

3 – Não estar sempre a falar sobre os  problemas

Sempre que temos um problema, vamos logo desabafar com os outros. Queremos conselhos, um ombro amigo e enquanto estivermos preocupados, não vamos parar de falar sobre o assunto. A única coisa que estamos a fazer, ao partilhar o nosso problema, é revivê-lo inúmeras vezes. O melhor é analisar o dilema e tomar uma decisão. Claro que podemos contar a um amigo ou familiar, mas não é preciso contar os nossos dramas a todo o Universo.

4 – Dizer em voz alta os nossos desejos

É importante verbalizar em voz alta as nossas ambições, sonhos e desejos. Devemos imaginar que os vamos alcançar brevemente e falar sobre eles como se fossem um ato consumado. Por exemplo: Eu daqui a uma semana vejo-me a mudar de emprego, de casa, a engravidar. Normalmente quando estou a sozinha no carro, faço este exercício.

5 – Agradecer

Temos que agradecer pelos menos três coisas por dia. Ao agradecermos, revisitamos o nosso dia e validamos as coisas boas que nos aconteceram.

6 – Meditar pelo menos um minuto por dia

Meditar dá-nos energia. Naqueles momentos, durante o nosso dia, em que nos sentimos tristes ou desmotivados, devemos parar um minuto, colocar uma música relaxante, fechar os olhos e focar-nos apenas na nossa respiração. Quando terminamos, estamos renovados e com força para lidar com tudo.

Sweet kisses

Maria

0