Três meses de férias de Verão!

Que saudades dos três  meses de férias de Verão da minha infância… Agora são os meus filhos com esse privilégio.

Lá tivemos nós, que nos organizar com os avós e com as atividades de tempos livres.  Só conseguimos estar com eles, três semanas em Agosto (e já é um previlégio), e temos muitos dias para gerir.

A oferta de atividade é enorme: praia, piscina, futebol, teatro, Oceanário, e os miúdos adoram. Pagar quase três meses de atividades não é fácil, e os pais têm de esticar o dinheiro.

Quando era miúda, passava a maioria das férias em casa com a minha avó e os meus irmãos, pois a minha avó vivia connosco. Claro que íamos umas semanas para o Algarve, mas a maioria dos dias, eram passados em Lisboa. Passávamos o dia a brincar, a fazer jogos, a saltar à corda, ao elástico (um, dois, três, um, dois, três – adorava isto!), lavávamos as roupas das bonecas no tanque, íamos ao parque, comíamos gelados, víamos televisão (uma hora de desenhos animados, novelas , Duarte e Companhia, e tal ), fazíamos bolos, desenhos… E era fantastico!  Tenho as melhores recordações. Só o facto de não  ir à escola, já era uma festa. A minha avó, de vez em quando, levava-nos à “Baixa“. E lá íamos nós de autocarro, todos felizes e, antes do regresso, tínhamos direito ao bolo “esquimó” da pastelaria Suiça.

O ideal era os pais terem três meses de férias com os filhos. Até lá, vamos continuar a gerir as férias dos miúdos e a aproveitar bem os fins-de-semana!

Lembram-se destes tempos?

Sweet kisses

Maria

0