Tivemos a visita da fada dos dentes

Quando era miúda, a “Fada dos dentes“, em troca do dente que eu punha debaixo da almofada, deixava-me uma nota de vinte escudos…

Hoje com os meus filhos acontece a mesma coisa. Só que em vez de vinte escudos, a Fada deixa cinco euros.

Percebi que a Fada, dos amigos dos meus filhos, deixa presentes. Tiro o chapéu a essa Fada, que consegue rapidamente comprar um presente. Especialmente, porque, pela experiência que tenho, os dentes caem à noite, depois do jantar, sem aviso prévio!!!

No outro dia, o meu filho perguntou porque é que a Fada não deixava presentes como acontecia com os amigos… Expliquei que a Fada deles pertencia ao Concelho de Lisboa e que essa deixava presentes… A nossa é do Concelho de Oeiras e tem ordens para deixar dinheiro.

Há umas noites, caiu o primeiro dente à minha filha. Achei fantástica a alegria que demonstrou, quando encontrou o dinheiro debaixo da almofada! A cereja no topo do bolo, foi ter-me perguntado como é que a Fada tinha força para levantar a almofada, uma vez que ela era tão pequenina! Claro que lhe expliquei que ela era mágica. No final ela disse-me: “Mãe! Eu acho que a senti a levantar a almofada!“.

img_0829

Sweet kisses

Maria

0