Tenho saudades dela

Tenho saudades do tempo em que eu era pequenina… Da menina que sonhava ser Princesa ou Médica, que ia casar e ter muitos filhos…

Das férias que não acabavam; da alegria que era ir ao jardim e comprar um gelado…

Tenho saudades do tempo, em que eu era adolescente… Fazia amigos todos os dias e não tinha responsabilidades. Dos dramas de não poder sair à noite, e de pensar que o mundo acabava se ficasse em casa. De achar que sabia tudo, de estar apaixonada e sofrer como Romeu e Julieta.

Tenho saudades do tempo da faculdade, quando achava que ia salvar o mundo. De fazer noitadas a estudar com amigos, do alívio que era passar a uma disciplina, e de sair à noite até de madrugada.

Tenho saudades do tempo quando entrei para o mercado de trabalho, e comecei a ter o meu próprio dinheiro, em que tive o meu carro e podia comprar aquilo que queria.

Tenho saudades do tempo em que os meus filhos eram bebés. Quando eu era o centro do mundo deles, quando me seguiam com o olhar e do sorriso que me faziam quando me viam…

O próximo parágrafo será escrito quando chegar aos cinquenta anos e de certeza que vou ter saudades desta etapa, que é tão assustadora, como reconfortante…

Sweet Kisses

Maria

0