Sweet Talk com Inês Pimentel

Headband PILÉA Inês faz história nos vestidos de noiva que cria, como ela mesma diz “E porque cada vestido de noiva que construo é uma história de amor à qual dou corpo…”.

Além dos vestidos de noiva, a Inês também faz magia dentro dos nossos armários, isto é, otimiza o espaço físico do guarda-roupa, projetando a forma mais prática, arrumada e eficiente de organizar o nosso dia-a-dia (Personal Closet). Nesta fase,  verifica a roupa que temos e identifica o que eventualmente precisamos de adquirir e o que devemos eliminar e/ou reciclar. Ajuda-nos a livrar-mo-nos daquelas roupas que ainda mantemos no armário e nem sabemos porquê!

Mas a ajuda não fica por aqui, após identificar o que precisamos, a Inês pesquisa nas diferentes lojas as peças necessárias  para completar o nossa guarda-roupa, e apresenta a listagem com um guia completo do que precisamos de comprar. Depois está na hora de ir às compras, vamos com a estilista escolher as peças necessárias para completar e renovar o nosso guarda-roupa, criando a imagem que desejamos em pouco tempo, sem esforço e sem gastos desnecessários (Personal Shopping).

Além da moda, a Inês também faz decoração de interiores, acreditam? E faz milagres, eu que o diga.

Sweetforty: Se te tivesses de te apresentar, o que dirias?

Inês Pimentel: Estilista,  mãe de 2 filhos  (não tenho jeitinho nenhum para falar de mim).

SF: Que peça de vestuário nunca vestirias?

IP: Tops de lycra e coisas que piquem!!

SF: E aquela que estás obcecada?

IP: Estou, sempre fui e sempre serei obcecada por botas de tropa.

SF: Nesta estação, o que é as mulheres têm de ter no armário?

IP: Tudo o que traduza uma atitude cool:

  • Uns adidas
  • óculos escuros Mr Boho
  • handbands da marca Pilé
  • camisa flanela quadrados
  • blaser preto
  • clutch para o dia a dia
  • jeans
  • tshirts

 Imagem1

SF: Se quisermos fazer uma remodelação na nossa casa, mas sem gastar muito dinheiro o que aconselharias?

IP: A decoração grande de base deve ser neutra (sofás, cortinas e tapetes brancos/ beges ou cinza) para, a qualquer altura, podermos saltear cores novas e diferentes pela casa, sem que ponha em causa as peças de maior volume e valor. Basta comprar novas capas de almofadas, reutilizando as antigas para enchimento, em 2 tons e 1 padrão + 1 manta mesclada. Escolher uma parede para compor um tema livre, a partir de quadros, molduras e espelhos que temos sempre em casa. Vale misturar tudo e todos! Eliminar grande parte dos pequenos biblots que enchem as prateleiras de pó e substitui-los pelos livros, até então esquecidos ou escondidos algures na arrecadação. Resultado: uma decoração personalizada e intemporal!

SF: Em casa não pode faltar ?

IP: Em minha casa não pode faltar: papel e lapis.

SF: Não vives sem…

IP: Não vivo sem… papel e lápis, música no banho, café e, o mais importante, a companhia dos meus filhos.

Espreitem aqui o blog da Inês.

Inês muito obrigada, desejamos-te as maiores felicidades para os teus projetos.

Etiquetas:
0