Ser mãe novamente aos 40

Esta questão está a assombrar-me… Tenho dois filhos, um com sete e uma com quatro anos. A mais nova começou a perguntar, se podia ter mais um irmão. Disse-lhe que não, mas ela perguntou-me porquê?

 Respondi que estamos muito felizes com os dois filhos e que não ia ter mais… Mas, não foi bem uma resposta…

 Mas afinal porque é que não vou ao terceiro?

 – Tive duas cesarianas, e tenho receio da terceira;

– Agora que tenho duas crianças independentes, custa-me começar tudo de novo;

– os nove meses de gravidez;

– noites mal dormidas;

– papas;

– fraldas;

– biberões;

– esterilizar;

– lavar roupinhas à mão;

– o corpo deformado;

– estar sempre em pé na praia (só quando os miúdos têm três anos, é que nos voltamos a deitar na toalha…).

Eu tenho uma irmã e um irmão, e são os meus melhores amigos. Sempre disse que ia ter três, e agora sou apanhada por este egoísmo.

Por outro lado, quando começo a imaginar como seria ter um bebé, fico com muitas saudades. Do cheirinho, dos pezinhos, da primeira gargalhada, de tê-lo ao colo, das roupinhas, dos banhinhos, da primeira vez que chama por mim, de vê-lo dormir, gatinhar, brincar…

Alguma de vocês passou por isto?

Sweet kisses

Maria

Etiquetas:
6

6 Comentários

  • Maria do Céu
    2016-06-22 em 12:26

    Eu. Tenho um único filho que me pediu durante anos um irmão. Mas sendo mãe divorciada e fazendo questão de ser uma mãe presente, por calculismo material e medo, não arrisquei. Mas tenho alguma pena.

  • SONIA ORNELAS
    2016-06-22 em 13:36

    Eu tive a minha 3ª filha com uma diferença de idade enorme das minhas filhas mais velhas. Já tinha uma filha com 17 anos e uma com 15 anos, digo-vos que foi uma experiência MARAVILHOSA. Voltar a ser mãe depois de tanto tempo, voltar a sentir todas as emoções de uma gravidez, o cheirinho de bebé, compensou todos os medos que surgiram quando soube que estava grávida. É muito intenso,é mais intenso a sensação de ter novamente um ser nos nossos braços. AMEI SER MÃE depois de tanto tempo. <3

  • Susana
    2016-06-22 em 14:23

    Sou mãe de 2a viagem e com 40 anos, é maravilhoso. O mais velho tem 5 anos, vivi um divórcio atribulado e nunca imaginei ser mãe de novo e muito menos sendo uma quarentinha 😊
    Aconselho a todas, que queiram e possam para o fazer💋

  • Claudia neves
    2016-06-22 em 14:52

    Estou tão aí!!!!
    Nem imagina. Tenho uma de nove outro de quatro.
    Um menino e uma menina.
    Há dias que quero muito outro. Até já parei a pílula. Mas cada vez mais acho que vamos ficar por aqui.
    Cabemos no carro. Cabemos na casa. Tenho 39. Começamos a viajar os 4. É tãããoooo bom. Privar dois por causa do terceiro?
    Beijos

  • Sandra Rio
    2016-06-22 em 19:54

    Como eu a compreendo… também tenho 2 filhos, lindos e saudáveis… um rapaz com 15 anos e uma menina com 9 anos… sim ainda por cima um casal!!!
    Tenho 43 anos e uma saudade imensa do cheiro de um bebé, das roupinhas, do colinho, enfim… também sempre disse que iria ter 3 filhos, no entanto o tempo foi passando passando e agora acho que já “passou” a idade 😜 . Para os meus filhos seria a melhor prenda que lhes poderia dar, ela então quase todos os dias fala nisso…

  • Inês
    2016-06-22 em 22:45

    Sim, e apesar de todos os contras enumerados é mais uns quantos, não ponho a ideia de lado.