Sabia que deve guardar os seus produtos de beleza no frigorífico?

Se você for como eu, tem todos os produtos de beleza e de maquilhagem amontoados na casa de banho. Sujeitos ao vapor do duche diário e às consequentes alterações de temperatura, num ambiente por natureza bastante húmido.

Não é preciso ser-se nenhum expert para perceber que este local não é minimamente adequado para a conservação deste tipo de produtos, que rapidamente ficam sujeitos a deterioração e contaminação por bactérias.

Nunca lhe aconteceu ficar com uma alergia no rosto depois de colocar um creme ou blush que já não usava há algum tempo? Pois é.

Já tinha lido várias vezes, que se devia conservar os produtos de beleza fora da casa de banho, mas convenhamos, é o sítio que dá mais jeito porque normalmente é onde os aplicamos. Mas a realidade é que este comodismo interfere com a qualidade, longevidade e eficácia destes produtos.

Desde logo, nada de deixar produtos de beleza expostos directamente à luz solar ou a qualquer outra fonte de calor. O melhor mesmo é guardá-los sempre em gavetas ou armários fechados.

Se puder, coloque no frigorífico pelo menos os cremes e os batons. Para além de conservar melhor os ingredientes e evitar contaminações, já imaginou  a frescura que vai sentir ao aplicar no rosto ou no corpo um produto acabado de sair do frigorífico? Especialmente agora, no pico do Verão.

Se não quiser misturar o seu creme dos olhos com as alfaces, coloque o produto num saco de congelação, daqueles com fecho. Ficará perfeitamente hermético e não haverá trocas de cheiros com os alimentos.

Mas também não exagere. Nunca coloque os produtos no congelador, nem mesmo nas prateleiras mais frias do frigorífico. As baixas temperaturas também estragam.

Experimente ainda colocar o seu perfume preferido no frigorífico. Vai ver que nunca mais o usará ao natural.

Alex

0