Restos?!

15  empadas

Adoro quando sobra comida :) Se ao jantar sobra o suficiente para uma refeição, perfeito, tenho almoço para levar para o trabalho.

Se sobram apenas uns pozinhos…às vezes chega a ser tentador deitar fora porque não dá nem para meia refeição. Mas consigo quase sempre contrariar esse impulso e acabo por guardar num tupperware no frigorífico. Depois logo invento qualquer receita para aproveitar esses restos, que geralmente envolve massa ou cuscuz. Mas ultimamente tenho dado nova vida aos restos – faço umas empadinhas, que caem sempre bem para acompanhar a sopa ao jantar, ou até servem de almoço light, acompanhado de uma saladinha.

Apesar de gostar de fazer a minha própria massa de empadas, não há nada como ter sempre à mão a massa já feita e pronta a ser usada.

Desde que descobri a massa fina da Buitoni, da Nestlé, tenho sempre no congelador 1 ou 2 embalagens. Dão imenso jeito, rendem bastante, e são uma forma muito prática de aproveitar os restos de franguinho assado (juntem uns cogumelos!), os legumes cozidos (basta saltear com um bocadinho de alho para dar novo sabor!), a bolognesa…enfim, as opções são aquelas que quiserem!

Se precisarem de ideias, espreitem o site da Nestlé:

https://www.nestle.pt/cozinhar/receitas/massafinabuitoni/

15  massa-fina

Bom fim de semana!

Margarida

0