QUASE COM 42 ANOS E AGORA?

É muito estranho estar a chegar aos quarenta e dois anos e sentirmos que temos trinta e dois. Quando se dá o salto dos trinta e nove para os quarenta, é um choque; pelo menos para a maioria das mulheres. Não sei bem, porque é que damos tanta importância a esse aniversário mas a verdade é que custa um bocadinho; bem, a mim, custou-me um bocadão! A mim e à Alex… e foi por essa razão que nasceu este Blog.

Registar as minhas angústias e medos ao entrar nos “entas”, ajudou-me muito. Pode parecer disparatado, mas ajudou-me a perceber que afinal quando escrevia sobre esta nova etapa, era apenas uma mulher como as outras, independentemente da idade que possa ter.

Agora que estou quase a soprar quarenta e duas velinhas, encontrei paz. Ao aceitar a idade que temos, faz com que entremos em sintonia com o nosso “verdadeiro eu” e esta aventura está a ser maravilhosa.

Aceitar que já ultrapassámos os quarenta, não implica que nos descuidamos com a nossa imagem ou connosco. Muito pelo contrário, mais do que nunca quero ser mais saudável, por isso preocupo-me com a minha alimentação, em beber água, em fazer exercício e esses cuidados estão a dar resultados. Sinto-me melhor do que nunca.

Este texto é para todas as mulheres que se estão a aproximar desta idade fantástica! Não se preocupem! Vai correr tudo bem. Melhor do que pensam!

Sweet kisses

Maria

0