Professores por favor parem com isso!

Desde que os meus filhos andam na escola, que os professores nos pedem para ajudar, os nossos rebentos, a fazerem os fatos de Carnaval. Além disso, em cada ano, há um tema, por exemplo: animais, legumes, personagens históricas, profissões…

No ano passado, o tema era reutilizar material. O meu filho, teve a ideia brilhante de ir de “Steve” do jogo “Minecraft”. Resultado? Passei horas a fazer o fato, sem o petiz, que não quis participar e ainda tive que pedir ajuda ao meu pai. No final, fiquei com dores de costas, o avô com uma dor na mão e o miúdo estava sempre a tirar o fato, porque incomodava.

Imagem2

O fato até que nem ficou mal, porque foi feito à base de colagens (acabei por nem reutilizar muito material e ainda gastei dinheiro em papel autocolante). Normalmente este tipo de trabalhos não me saem bem… Não fui talhada para os trabalhos manuais.

Julgo que os professores, acham que este tipo de iniciativas, aproximam os pais dos filhos e criam belas memórias. Mas não é verdade! Pelo contrário, enquanto estive a trabalhar no fato, ignorei completamente os meus filhos. Esses momentos mágicos, de uma família feliz, a fazer um trabalho para a escola, só acontecem nos filmes…

Além disso, os pais já têm tantas coisas para se entreterem; e mesmo que não tenham, há programas bem mais giros, do que passar o fim-de-semana a costurar ou a colar.

No final, os miúdos querem é ir mascarados de super-heróis e as meninas de princesas. Os professores que me desculpem; mas este ano não vou aderir ao movimento “façam os fatos dos vossos filhos”, vou optar, por ir a uma loja e comprar o fato já feito.

E vocês, este ano vão construir os fatos dos vossos filhos?

Sweet kisses

Maria

2

2 Comentários

  • Sofia
    2017-02-23 em 18:10

    Olá Maria, boa tarde.
    Entendo o seu post na perfeição. Não sou mãe, mas madastra e este ano, na escolar do meu enteado mais novo tivemos o “desafio” de fazer fatos de Suricatas… não consigo explicar sequer o trabalho que deu, a imaginação que foi precisa e, claro, a falta de colaboração da pequenada… Acabei com uma sala cheia de “pelagem”, umas mãos picadas e doridas da cozedura, mas no fim o fato até ficou engraçado.

    • Maria
      Maria
      2017-02-28 em 12:09

      Admiro-a tanto por ter feito um fato de Suricatas. Meu Deus, onde isto vai parar… Adorava ver o fato! Sweet kisses Maria