Porque é que…?

Porque é que nós, mulheres, temos de ter uma justificação para tudo? Ora pensem lá: a frase que mais utilizam durante o dia não é esta? Porque é que….???
Porque é que ele disse o que disse? E naquele tom de voz? Qual seria o significado? O que é que quis dizer? E porquê? Digam-me PORQUÊ!?!?
Aqui há gato… e pronto, está o caldo entornado! Sim, podem rir e dizer que sim com cabeça porque eu sei que passam pelo mesmo.
E assim por diante… Porque é que ela come tudo o que quer e nem uma grama a mais e a mim até o ar parece que engorda? Se eu suster a respiração por 2 minutos será que perco 100 gramas?
05ace42be03398fdbacf21a2cbb40669Porque é que os filhos deles obedecem e os meus parecem índios selvagens? (sim porque existem índios bem mais civilizados do que os meus filhos!).
Porque é que há mulheres que consegue ter tempo para trabalhar, tomar conta dos filhos, ir ao ginásio e dar atenção aos maridos, isto sem despentear uma madeixa, partir uma unha ou fazer uma malha nas meias  (sim, porque andam de meias com 13° ou 40°) e eu pareço sempre a gata borralheira a rapar as pernas com a gilette enquanto ponho amaciador no cabelo porque não tenho tempo de ir à depilação?
Será porque somos demasiado exigentes connosco próprias, porque vivemos num mundo em que as mulheres têm sempre de provar o que valem porque a concorrência é feroz, porque as nossas mães desejam para nós aquilo que não tiverem oportunidade de alcançar e nos pressionam nesse sentido? Ou, simplesmente porque somos mulheres e isto é uma característica inerente a esse facto? Não sei! Será tudo isto?
Porque é que eu tenho a sensação que vou ter montes de comentários e likes e que todas vocês me vão dar muitos mais exemplos de porque é que…? Ou que, em alternativa, vão ajudar a desvendar o enigma?
Fico a vossa espera… não me deixem a pensar porque é que não comentaram!
Sweet… whatever you want…

Anita

Etiquetas:
4

4 Comentários

  • Filipa Amaral
    2015-09-03 em 16:42

    É sempre o porquê que acontece a nós 😉

  • Ana Galego
    2015-09-03 em 17:34

    Ora bem…eu comento 😀
    Basicamente o problema é sermos mulheres! Está intrinseco ! Resta nos trabalhar nisso , descontrair e deixar metade dos porquês em casa ! Sem duvida seremos mais felizes !
    A historia de que o vizinho do lado é melhor que eu, é pura ilusão pois ele pensará o mm que nós!
    Viver a nossa vida sem olhar p o lado e fazermos de tudo o que nos faz bem é o segredo para ser feliz !

  • Maria Sousa
    2015-09-03 em 18:07

    Da minha experiencia será porque somos mulheres sim, há muito mais hormonas a baralhar tudo….but….tambem acho que se descomplicarmos a vida tudo será mais facil. Porque é que ele disse isto ou porque fez aquilo( quem diz ele diz ela)… se temos duvida perguntamos diretamente e na hora e tudo fica justificado e nao nos atormentamos nem andamos a tentar adivinhar.

  • Maria Gomes da Silva
    2015-09-05 em 10:08

    Vou comentar porque acho que chamamos a nós demasiadas responsabilidades! Inclusivé responsabilidades que não têm que ser só nossas e outras que não o são mesmo. O truque será de facto relaxar e simplesmente aceitar que não controlamos tudo e nem devemos pretender fazê-lo. Nunca sentiram que quanto mais voltas dão a um problema mais o complicam ? Quanto mais se preocupam mais o problema cresce? Chego tantas vezes à conclusão que Simplificar é sempre a melhor solução e na generalidade é a nosso primeiro impulso que se revela mais correcto. O problema começa quando começamos a pensar muito… A Par disto convém reconhecer que simplificar não é fácil.