Porque é que os homens e as mulheres são tão diferentes?

Tenho que certeza que já repararam que conseguem fazer várias coisas ao mesmo tempo, e que o vosso marido, namorado, pai e irmão, só consegue fazer uma coisa de cada vez…

Por exemplo, enquanto trabalhamos, conseguimos estar ao telefone, a responder a um email, a arquivar, a dar indicações ao nosso colega, a tirar um café… se calhar estou a exagerar, ou então não! Uma pessoa do sexo masculino, responde ao email… Aqui estou a ser muito mazinha, mas no meu íntimo sinto que é assim.

Reconheço que os homens são mais focados, e talvez mais concentrados. Nós mulheres somos capaz de nos dispersar mais, mas garanto que as tarefas ficam concluídas. Bem ou mal é outra história!

Sempre me disseram que esta diferença teve origem no homem de Neandertal. Os homens nesse tempo tinham apenas um objetivo: caçar. As mulheres tinham vários: procriar, proteger os seus filhos dos animais, procurar comida enquanto os homens estavam ausentes, construir abrigos e providenciar roupas.

Mas afinal há outra explicação; a Universidade da Pensilvânia defende que o cérebro masculino possui mais conexões dentro de cada hemisfério; já o nosso cérebro possui mais conexões entre os dois hemisférios, é uma salganhada!!!!

Agora está explicado porque é que a meio de uma discussão, nós vamos buscar histórias que aconteceram há cinco anos, e a maioria das vezes nem existe uma ligação entre a história e o assunto que estamos a discutir. Afinal não somos doidas!
conexion
                                               Conexões Cérebro masculino               Conexões  Cérebro feminino
Sweet kisses
Maria
Etiquetas:
0