Pessoas com mais de 40 anos só deviam trabalhar 3 dias por semana

Se já tens mais de quarenta anos só deves trabalhar 25 horas por semana. Esse número de horas mantém o cérebro estimulado e evita cansaço e stress, de acordo com um estudo efetuado pela Universidade de Melbourne.

A nossa performance laboral é melhor do que nunca quando trabalhamos nesse registo, a partir daí é sempre a cair. Se o nosso horário ultrapassar as 50 horas semanais, pode afetar as nossas funções cognitivas.

Agora está explicado porque é que o meu cérebro está uma “papa” e eu por norma não ultrapasso as 40 horas por semana. Que bom que era, ter um part-time, ou trabalhar apenas de terça a quinta-feira. Agora já sei, porque é quando chega a quinta-feira já estou de rastos.

Que pena o governo não se inspirar nestes estudos e acabar com as 40 horas por semana. É que está mais que provado que só precisamos de 25 horas para atingirmos os melhores resultados.

Tenho a certeza que todas as pessoas que têm mais de quarenta anos seriam mais felizes se só trabalhassem metade da semana. Imaginem o tempo que teríamos para nós e para a nossa família.

Sweet kisses

Maria

 

0