Padel, o deporto ideal para mulheres com mais de 40 anos

Tenho tanta curiosidade acerca do Padel; parece que todas as pessoas à minha volta aderiram a esta modalidade. Como não sei nada sobre este desporto, resolvi entrevistar a minha amiga Rita Romero, que joga Padel há três anos e aqui estão as suas respostas às minhas questões, de uma pessoa que não “pesca” nada sobre o assunto:

  • É fácil aprender a jogar Padel? Quanto tempo demora? Quem já jogou ténis ajuda?

RR: É fácil aprender; pode dizer-se que é um misto entre ténis e squash. É possível começar logo a nos divertir, nos primeiros jogos, sem muita técnica ou jeito, depois vai-se evoluindo ao longo do tempo. Quem já jogou ténis, tem mais facilidade e evolui muito mais rápido.

  • É um desporto caro? Quanto custam as aulas e o material?

RR: Nunca fiz muitas contas para não me assustar, porque é viciante e rapidamente te apetece jogar três ou quatro vezes por semana (cada jogo tem uma duração de uma hora e meia). Se jogar duas vezes por semana gasto 80 euros num mês, normalmente jogo mais.

Eu tenho aulas há quase três anos, acho fundamental para a evolução. As aulas são caras, mas há uns modelos mais baratos, tipo low cost, fora de horas, ou uns packs que vais usando conforme a tua disponibilidade. Eu tenho aulas às oito da manhã, pago 40 euros por mês, por uma hora por semana e somos três alunos na aula.

O material é caro. Uma raquete custa em média 200 euros… podem ir até 600 euros.

  • Emagrece?

RR: O desporto emagrece, o Padel não é exceção… divertes-te e nem dás conta que estás a fazer desporto durante uma hora e meia… por vezes é bastante intenso, com arranques rápidos, corrida, etc…

  • Joga-se sempre a pares?

RR: Sempre… É um jogo de dupla contra dupla, masculinos, femininos ou mistos.

  • O que é que motiva as pessoas sobre este desporto?

RR: Para além do jogo em si, que é um género de ténis, é muito mais acessível a qualquer pessoa que ache o ténis difícil.

  • Qual o gozo que dá?

RR: Tens uma vertente social muito forte. Conheci imensa gente nova e diferente nos últimos três anos e tenho novas amigas que serão para a vida… conheces gente em todas as áreas.

  • Existem muitas pessoas com 40 anos a jogar? Qual a média de idades?

RR: Há pessoas de todas as idades, desde miúdos de 10 anos a adultos de 65 anos. A maior parte das pessoas que joga varia entre os 30 e os 50… há muita gente de 40 anos a jogar, acho mesmo que a maioria ronda essa idade.

Existem muitos miúdos bons a começar, que levam isto de uma forma mais profissional e que vão ser jogadores brilhantes daqui a cinco ou dez anos.

image31

O Grupo “Let’s Padel”

Quem alinha?

Sweet kisses

Maria

0