O pai é que faz TUDO!

No dia da mulher, à hora do jantar, tive uma pequena conversa com as minhas filhas sobre a importância das mulheres terem as mesmas oportunidades do que os homens. Às tantas, a conversa acabou por se direccionar para lhes lembrar tudo aquilo que as mulheres fazem: trabalham, são mães, cuidam da casa, fazem as compras e tanto mais…

Mas não é que para meu grande espanto, as minhas filhas ainda não sabem valorizar nada disto, porque…   O PAI É QUE FAZ O JANTAR!! Ou seja, para elas fazer o jantar é fazer quase tudo, porque é a parte mais visível do trabalho em casa, para elas.

Mas o pior ainda estava para vir. Perguntei-lhes então se sabiam o que é que a mãe fazia. Olharam uma para a outra e não sabiam dizer! Tive de as recordar sobre quem lhes dava banho, quem tratava das roupas delas, quem as acordava e deitava, quem as levava para a escola, quem as ajudava com os tpc’s, quem tratava da casa. Mas não ficaram muito impressionadas.

O meu marido desatou a rir às gargalhadas. Vês, disse ele com ar de gozo, eu bem te dizia: Eu dou-te uma grande vida!!

Ora bolas!

Alex

1

1 comentário

  • Teresa Barata
    2017-03-14 em 14:36

    O meu filho quando estava na infantil foi convidado a descrever um pouco da vida familiar para que a educadora pudesse registar, qual não foi o meu espanto quando li: o pai arruma a loiça, arruma a casa, estende a roupa, a mãe descansa os olhos no sofá.