O Mundo maravilhoso da Kidzania!

 Ontem fomos com os nossos filhos à Kidnazia, e ficámos deslumbrados… não havia nada disto no nosso tempo.

 As crianças podem fingir que são adultos por umas horas e têm que trabalhar para ganhar dinheiro (KidZos); vão ter muitos sítios onde o gastar (a tirar a carta de condução, no salão de beleza, a jogar à bola, no supermercado, no ginásio…). Até tem um banco, a “Caixa Geral de Depósitos” onde descontam logo um cheque à entrada (50 KidZos), ficando com um fundo de maneio, e se juntarem 75 KidZos podem levantar o cartão multibanco e fazer operações bancárias na caixa de multibanco.

Julgo que numa visita é impossível conseguir que os miúdos experimentem as profissões todas, e uma vez que temos um rapaz com 7 anos uma rapariga com 4, tivemos que ir gerindo as vontades…

Como queriam ir andar de carro no circuito de “Lavagem de Carros Galp Energia” primeiro tiveram de ir tirar a carta!

Conseguimos convencer ambos os manos a irem juntos para o Quartel dos Bombeiros, e depois de se equiparem e de terem formação, foram no carro dos bombeiros em busca de um cão que se encontrava perdido. A missão foi um sucesso!

Imagem2

Chegou a hora do almoço, e nesta fase as crianças podem fazer as próprias pizzas na Pizza Hut ou Hamburguers no McDonald’s. Os pais podem almoçar na Pizza Hut.

Depois de almoço a mais pequena quis ir fazer uma audição para a peça da Cinderela, mas quando chegámos já tinham sido escolhidos os 5 atores! Como havia uma nova audição às 15:30, e a seleção baseia-se nos cinco primeiros da fila, a minha filha quis ficar uma hora e meia à espera. E assim foi, esperámos e ela “foi escolhida”. Depois de meia hora de ensaio, em que os pais não podiam estar presentes, fomos todos ver a peça às quatro da tarde, todos babados. O papel que lhe “calhou” foi de ratinho, que ajuda a Cinderela, e esteve muito bem.

  DSC_0193 (2) DSC_0237

O irmão, no tempo até começar peça, perguntou se podia gastar os KidZos a Jogar à Bola. DSC_0220

Após a peça, ainda queriam fazer mais atividades, nós já estávamos de rastos, mas lá permitimos, e ainda foram trabalhar para algumas fábricas.

DSC_0211

Além de todas as fábricas que tem, do Hospital, e dos Estabelecimentos, o que mais me impressionou foi a SIC. Os miúdos podem mesmo trabalhar numa estação de televisão e ver como se faz um telejornal.

DSC_02138

A segurança da Kidzania também é brutal, às crianças e aos pais é entregue uma pulseira com a informação da família e ninguém pode sair se um de os elementos faltar.

Os míudos adoraram, e até há uma sala para os pais irem descansando.

Sweet Kisses

Maria

Etiquetas:
0