O melhor é congelar os óvulos, se queres ser mãe depois dos 40

A vida passa a correr e quando damos por nós, temos quarenta anos… Com esta idade, finalmente encontramos um parceiro que corresponde a todas as nossas expectativas; já temos mais disponibilidade financeira e decidimos começar uma família… mas não estamos a conseguir engravidar.

A verdade é que a partir dos quarenta anos, a probabilidade de engravidar pelo “método natural” é de vinte e nove por cento, além disso, com a idade os óvulos estão mais velhos e podem levar a problemas na gravidez.

Felizmente a medicina evoluiu e podemos ser mães mais tarde. A atriz Brigitte Nielsen engravidou aos cinquenta e quatro anos. Se vamos adiar o projeto de ser mãe, é mais seguro extrair e congelar os óvulos até aos 35 anos. Assim, quando se decide ter um bebé depois dos quarenta, aumentamos a probabilidade de ter uma gravidez com sucesso.

O processo de congelamento dos óvulos consiste num investimento físico e financeiro por parte da mulher e não é uma decisão fácil, mas é uma solução ao alcance das mulheres!

Sweet kisses

Maria

0