O ar engorda

Sempre tive tendência para engordar. Às vezes, até brincava e dizia que até o ar me fazia ficar mais gorda. E afinal é verdade, os cheiros, podem fazer-nos engordar.

Foi efetuado um estudo pela Universidade da Califórnia, Berkeley, que indica que existe uma ligação direta entre o olfato e o metabolismo. O estudo efetuado em animais, comprovou que estes queimam calorias, quando não conseguem cheirar os alimentos.

Os cientistas, querem agora, desenvolver um medicamento, que bloqueie, a relação entre o olfato e o metabolismo, para não engordarmos, mas que não nos prive deste sentido.

Uma vez que, também ficamos mais sensíveis aos cheiros, quando estamos a ficar com fome, só nos resta andar sempre com uma mola no nariz, para não engordar!

O problema é que, mesmo lutando diariamente para manter o peso, cada ano que passa é mais difícil. Especialmente agora que fiz quarenta e um anos; é que a partir dos quarenta, a nossa capacidade para queimar calorias diminui e perdemos massa muscular mais facilmente. Só coisas boas…

Agora é que vão ser elas… Além da mola no nariz, temos que fazer mais exercício do que nunca e temos que comer, como se fossemos passarinhos! Uuuuuiiiiiiiiiiii que maravilha…

Sweet kisses

Maria

0