No meu tempo era assim

Hoje em dia, quando gosto de uma música que anda na berra, tenho duas opções, ou compro-a no iTunes Store, ou ouço-a no Youtube.

Quando eu tinha 12 anos, e queria gravar uma música que gostava, ligava o rádio, preparava o meu gravador e ficava à espera que a música passasse. Quando conseguia, era uma alegria!!! Mesmo que, muitas das vezes, a música fosse constantemente interrompida pelo locutor da rádio, que estava sempre com comentários. Bem, era melhor que nada! Claro que podia comprar o disco, mas giro, giro, era andar com o leitor de cassetes e headphones pela rua, a ouvir a música “Never Say Goodbye”, dos Bon Jovi, vezes e vezes sem conta.

Se quisesse ter o vídeo, colocava uma cassete VHS, dentro do videocassete e aguardava em frente à televisão pelo programa de música “Countdown”, e assim que o teledisco aparecia, carregava no REC.

Por mais que eu tente, não consigo demonstrar aos meus filhos, que têm cinco e oito anos, do esforço envolvido para “descarregar” uma música quando eu era miúda. A maior dificuldade, é que primeiro tenho que explicar, como era a vida antes da internet. Até eu, já tenho dificuldade em me lembrar, como é que vivíamos sem net. Ou se calhar, nessa altura é que vivíamos realmente!!! Ups…

Sweet kisses

Maria

0