Museu da Carris, vá mas…

 Nestas férias de Verão, o meu filho mais velho após ter visto na televisão, um anúncio sobre o Museu da Carris que prometia uma viagem ao passado, pediu para irmos. Decidimos fazer-lhe a vontade e lá fomos os quatro ao museu.

Adorámos! Afinal, a viagem ao passado foi mais para os pais, porque ver autocarros de dois andares e modelos mais antigos dos anos 70 e 80, foi verdadeiramente nostálgico!

O museu está dividido em três núcleos. No primeiro, composto por cinco salas, é apresentada a evolução histórica da Carris e do Metropolitano de Lisboa, através de documentos e objetos. Para passarmos ao Núcleo seguinte, temos de “apanhar” o elétrico mais antigo da Carris. Aqui os miúdos deliraram! É mesmo divertido!

DSC_04117

DSC_0433.jpg12

No Núcleo 2, encontramos os autocarros e elétricos do século XX; podemos entrar nestas viaturas e reviver como era nos nossos tempos. Voltamos a apanhar o elétrico e vamos para o Núcleo 3, onde estão expostas peças do Metropolitano de Lisboa,  tais como a cabine do maquinista, máquinas de venda de bilhetes,  etc.. DSC_01440

Adorámos tudo, dou os parabéns à Carris por permitir que se estacione dentro das instalações de forma simples e confortável. Uma vez que o museu se situa em Santo Amaro de Alcântara, estávamos um pouco preocupados com o estacionamento.

Aconselho toda a gente a ir, mas, não vá ao Domingo nem nos Feriados, pois está fechado.

Também se podem realizar festas de aniversário e outros eventos neste local.

Mais informações aqui.

Sweet kisses

Maria

0