MAS PORQUE É QUE O MEU MARIDO NÃO PODE SER MAIS PARECIDO… COMIGO?!

É verdade que ter um marido ou companheiro com quem possamos partilhar tarefas dá um jeitão! Nada de novo nisto. Aliás, eu sou até acérrima defensora de que os homens e as mulheres têm precisamente as mesmas responsabilidades na gestão da casa e na educação e acompanhamento dos filhos. Se nós trabalhamos tanto ou mais do que eles, por que razão ainda somos sobrecarregadas? Eu vou dizer-vos uma razão: somos nós. Por que nós, as mulheres, em geral, não gostamos de delegar. Fazemo-lo por necessidade. Ou para os obrigar a fazer alguma coisa, se não eles ficavam sentadinhos no sofá a ver-nos trabalhar. Mas se fossemos super mulheres, tenho quase a certeza que preferíamos fazer tudo sozinhas. Porque, lá diz a sabedoria popular, se quer fazer bem, faça você mesmo. Ou mesma. :)

Isto a propósito do meu dia de ontem. A minha filha de 10 anos foi para o acampamento de Páscoa das Guias. Já falei aqui das Guias e de como fico desvairada de cada vez que ela vai para longe de mim. Não dou parte de fraca, claro. Bom, para o acampamento era preciso preparar vários itens que elas tinham de levar: alguns alimentos, roupa de desporto, materiais de campismo, medicamentos e utensílios para cozinhar. Um utensílio por criança. UM.

Eu andei numa roda viva com ela, para comprarmos tudo o que era preciso. Porque deixei tudo para o fim (típico…). Apenas pedi ao meu marido que comprasse na loja do chinês, ao lado do local de trabalho dele, COLADA AO LOCAL DE TRABALHO DELE, o tal utensílio para cozinhar que lhe tinha calhado a ela.

Ele de facto comprou. Deve ter perdido uns bons… 2 minutos da vida dele nisso. Porque os homens são muito práticos. As mulheres é que são complicadas, dizem eles. Quando chegou a casa, tinha gasto uma exorbitância num objeto que se via mesmo que não era nada do que se queria.

Fiquei furiosa e a maldizer-me intimamente por não ter eu tratado de tudo. Bolas, eu já estou cansada de saber que aos homens tem de se dizer-lhes TUDO!

E vocês também pensam assim? 😉

Alex

0