Maquilhagem para depois dos 40

jpg Cropped

 

Depois dos 40, ou à medida que ficamos mais velhas, é natural que as nossas linhas se alterem, o que significa que também temos de alterar as nossas rotinas de maquilhagem. Existem algumas regras simples, que qualquer mulher com mais de 40 anos deve seguir, e que ajudam a atenuar as rugas e linhas de expressão, tirando anos à sua aparência.

A primeira regra é a de que ” menos é mais “, ou seja, nada de tentar esconder marcas e manchas com maquilhagem carregada, porque isso apenas as evidencia ainda mais.

Passo a passo:

  • #1: Antes de tudo, limpe muito bem a pele com água e um gel de limpeza adequado para o seu tipo de pele ou com água micelar. Isso ajuda a diminuir o diâmetro dos poros, a tirar o brilho e a deixar a pele mais uniforme.
  • #2: Aplique o seu hidratante em todo o rosto. O hidratante tem duas funções importantes: suavizar as linhas de expressão que ficam mais evidentes quando a pele está desidratada e evitar que a maquilhagem seja absorvida excessivamente pela pele.
  • #3: Se for de dia, e o seu hidratante não tiver protecção solar, aplique o protector solar.
  • #4: Aplique a base. A base deve ser líquida e bem fluída para que não marque as rugas, mas ter boa cobertura para esconder as manchas. A base deve ser aplicada e espalhada com a ponta dos dedos ou com um pincel. Tente usar o mínimo de base possível (uma ou duas gotas) e aplique-a do centro para fora, em movimentos circulares, e nunca vá na direção contrária às linhas de expressão. A ideia é formar uma película fina. Lembre-se que menos é sempre mais. Com a base bem espalhada, as linhas de expressão e as rugas devem ficar menos marcadas.
  • #5: Algumas pessoas preferem usar o corrector antes da base, mas não há uma ordem específica para essa aplicação. Opte por um produto com textura cremosa, que vai camuflar bem sem acumular nas rugas. As ilustrações abaixo representam as áreas nas quais o corrector deve ser aplicado, e os movimentos que deve fazer para espalhar o produto. Coloque umas gotas de corrector na mão e, com a ponta dos dedos ou com um pincel pequeno, comece a aplicá-lo nos pontos indicado. Tenha atenção para que o produto fique bem incorporado na base.

    

  • #6: Com um pincel grande, espalhe o pó. Deve passar o pincel no produto, tirar o excesso e depois aplicar no rosto em movimentos circulares de dentro para fora. Concentre-se apenas em tirar o brilho da zona T e da região das bochechas e do queixo. Não use o produto perto dos olhos para não revelar as linhas.
  • #7: O brilho deve vir do iluminador. Use o produto por baixo do arco das sobrancelhas. É a melhor maneira de realçar o olhar.
  • #8: Finalize com um blush de cor suave. Faça movimentos para cima, da maçã do rosto em direção às têmporas. Isso é um truque eficaz para dar um efeito de lifting ao rosto.

E já está! Olhe-se no espelho. Não se sente mais bonita e confiante? :)

Alex

0