Algumas regras que devemos seguir quando formos visitar os recém-nascidos

Se estiverem a pensar em ir visitar uma amiga que foi mãe há pouco tempo, existem algumas regras que devemos tentar seguir :) :

1 – Ligue antes de ir visitar a recente mamã.

Quando nasceram os meus dois filhos, pedi às pessoas que me fossem visitar ao Hospital, em vez de irem a casa. Eu já sabia que em casa ia stressar, porque ia querer receber bem as visitas, e tinha que manter a casa arrumada. Não as podia receber de camisa de dormir… Mas existem mães que preferem que as visitas vão a casa, e só um mês depois.

2 – Se estiver a sentir-se doente, ou a ficar constipada, não vá, a mãe agradece!

Para nós, pode ser apenas uma pequena constipação, uma coisa passageira, mas para a recente mamã tudo é um perigo para o seu bebé, e se nos ouve espirrar, vai ficar ansiosa. Em último caso, pode ir de máscara e desinfetar as mãos, mas eu acho que a mãe ia preferir que não fosse!

3 – Se quiser tirar fotografias ao bebé, verifique que o flash está desligado.

Não sei se é mito urbano, mas sempre me disseram que o flash podia cegar os bebés… O melhor é tirar selfies com o recém-nascido, pois assim o flash não dispara.

4 – Não fique muito tempo.

Esta é, para mim a mais difícil de cumprir como visita, porque adoro a paz que o bebés transmitem, e não sinto o tempo passar… Mas o bebé e a mãe precisam muito de descansar, principalmente a mãe, porque todos os segundos de repouso valem ouro.

5 – Pergunte sempre aos pais se pode pegar o bebé ao colo!

Se o bebé estiver a dormir, nem pense nisso! Mas se os pais forem descontraídos e o incentivarem a pegar na criança, não lhe comece a dar beijinhos na cara e nas mãos. Aos bebés, beijinhos nos pés!

0e1a0058145c810e56f4ba219ac8161d

Sweet kisses

Maria

Fonte fotografias: Pinterest

Etiquetas:
0