Isto irrita-me tanto!!!

Há coisas nesta vida, que já não tenho mesmo paciência, mas esta é aquela que me irrita mais…

Imaginem, que alguém nos pede um favor:

“Podes dar-me o contato do teu amigo/ familiar/ conhecido, que eu preciso de pedir um orçamento/ uma reunião/ entrevista/…”.

Nós, como bons samaritanos, lá damos o contato, informando claro, a pessoa que vai ser contactada.

Um dia, estamos nós na nossa vidinha, felizes e contentes e encontramos o nosso amigo/familiar/conhecido a quem o nosso amigo pediu o favor. E de repente ele diz-nos:

“Sabes aquele teu amigo que me pediu um orçamento/ uma reunião/ entrevista/…, nunca mais me disse nada, nem a dizer que já não estava interessado. Sabes alguma coisa??”.

Quando isto acontece, só quero que se abra um buraco no chão, para me enfiar. Fico extremamente irritada e envergonhada. Se calhar não devia ficar assim, mas é uma falta de respeito, tanto para mim, como para a pessoa a quem se pediu o favor.

Antigamente, se tinha a oportunidade para confrontar a pessoa que me deixou ficar mal, ainda o fazia, muitas das vezes era para tentar perceber porque tinha agido assim. Mas, desde que fiz quarenta anos, decidi que não vale a pena. Se me voltarem a pedir alguma coisa, vou deixar logo claro, caso não queiram dar seguimento ao assunto, que informem, e não me deixem ficar mal.

Espero nunca ter lesado ninguém com uma atitude deste género, e se o fiz desculpem, porque é realmente muito chato.

Isto também vos irrita? Ou sou uma exagerada?

Sweet Kisses

Maria

0