Isla Mágica: Tudo o que precisa de saber

A Isla Mágica em Sevilha é um parque de diversões para quem gosta de emoções fortes. Não é muito grande, um dia é mais do que suficiente para andarem em todos as atracções que interessam e mesmo repetirem as de que mais gostaram – no nosso caso, foi a Anaconda e o Ciklón . Nós fomos já em Agosto e excluindo uma ( Rápidos del Orinoco ), em todas as atracções a espera nas filas foi mais ou menos suportável – nunca mais de 15/20 minutos – sendo que na grande maioria das atracções não esperámos mais de 5 minutos e em algumas até entrámos imediatamente.

À entrada do parque recebem um mapa e uma brochura com as horas dos espectáculos do dia. Nós assistimos ao El Motin ( muito bom! vale mesmo a pena ! ), às Aventuras do barão Munchausen ( é engraçado, mas dá um pouco de sono! ) e ao espetáculo final Frenétiko ( é fraquinho… se estiverem cansados, não perdem grande coisa se decidirem ir embora mais cedo. Garanto que não vão ficar com remorsos! ).

Portanto, em termos de atracções vocês rapidamente perceberão que as mais concorridas são mesmo as mais interessantes e há tudo para passarem um dia divertido e diferente.

Claro que a vossa experiência pode ser bastante melhor se tiverem algumas dicas.

Então, vamos lá:

TOP TEN do que devem levar para a Isla Mágica:

1. protector solar: é obrigatório. O sol é abrasador;

2. chapéu;

3. água mineral para borrifar o rosto;

4. leque;

5. fruta, bolachas, barritas: a política do parque é de que não podem levar comidas ou bebidas de casa. De facto, vê-se que a maioria das pessoas come nos vários restaurantes e bancas de fast-food do parque. Porém , também vi que havia muita gente com sandes e sumos de casa. A comida não é excessivamente cara, embora sejam basicamente cahorros, pizzas e hamburgueres. Também têm algumas sandes, mas menos e em alguns restaurantes vendem-se uns pratos com frango ou massa. Não me parece que alguém vos vá chamar a atenção se trouxerem umas sandes para as crianças, uma peça de fruta ( ex: uvas sem grainhas, maçã ) ou umas bolachas. Claro que não vão entrar no parque com uma geleira! 😀

6. moedas: para comprar água nas máquinas. O calor é de tal ordem que vão comprar várias garrafas ao longo do dia. Vendem-se em máquinas por todo o parque; meio litro custa 1 euro e vem geladinha.

7. calçado fresco, confortável e que se possa molhar: a escolha mais óbvia serão as chinelas tipo havaianas, mas atenção que vão andar bastante durante o dia. Por isso, pensem bem se não vos magoam os pés ao fim de algum tempo. Vi muitas pessoas com outros tipos de sandálias e mesmo com ténis.

8. roupa fresca: calções, t-shirt de alças, vestido curto do tipo para levar para a praia: está muito, muito calor, pelo que devem optar por roupa que seja fresca e que seque rapidamente porque em muitas atracções vão-se molhar ( as gangas não se recomendam ).

9. muda de roupa: como disse, a grande maioria das atracções implica que se molhem. Podem ser apenas uns esguichos, mas também podem ficar completamente ensopados! Por isso, convém levar uma muda para poderem trocar.

10. fato de banho: quando estiver mesmo insuportável, troquem de roupa, vistam o fato-de-banho e molhem-se dos pés à cabeça num dos jactos de água que existem no parque. Vão adorar! Sabe mesmo bem!

MULTIBANCO: podem usar em todo o lado, excepto nas bancas de fotografias;

ÁGUA MÁGICA: é o parque aquático da Isla Mágica. Se quiserem lá ir, têm de pagar mais. Não vale a pena, se só estiverem em Sevilha por um dia. É pequeno e inferior a qualquer um dos nossos, no Algarve;

PROMOÇÕES: ao domingo e à segunda-feira, os bilhetes são mais baratos. Se puderem, vale a pena aproveitar.

Boas férias!

Alex

0