Há homens que reagem assim ao primeiro filho

Quando estava grávida do meu primeiro filho, tenho de confessar que me entreguei um pouco à comida. Comia mesmo por dois. Desculpava-me sempre com “estou sempre enjoada e só quando como, é que me sinto bem”. Claro que após o nascimento do bebé, foi muito mais difícil perder os 16 quilos que ganhei.

Durante o meu processo de engorda, o meu marido decidiu tornar-se mais saudável. Fez dieta e começou a praticar exercício físico. Eu cada vez mais gorda e ele cada vez mais em forma.

Quando comentava com uma amiga o novo estilo de vida do meu marido, ela disse-me que se tinha passado o mesmo com ela. Achei uma grande coincidência que ambas tínhamos passado pelo mesmo, pois sempre ouvi, que havia homens que engordavam, quando iam ser pais por simpatia.

Agora vou ser tia, e o meu irmão desde que a minha cunhada engravidou, começou a correr maratonas.

Pensei muito neste assunto, e julgo que faz sentido. Especialmente quando se é pai pela primeira vez. O pai sabe que tem de estar saudável, porque vem um bebé a caminho, e sente que tem de estar bem para providenciar tudo ao seu filho. Ou então, pode ser uma questão de ego! Vou ser pai, mas contínuo jovem, saudável e espetacular.

Será que se passou o mesmo convosco? Adorava saber…

Sweet kisses

Maria

 

0