Formentera: o paraíso mesmo aqui ao lado

Praias de areia branca e mar azul turquesa cristalino, Formentera é isto e muito mais. Uma ilha mágica com um espírito muito próprio, onde a vida é para levar com calma. Formentera, definitivamente, não é o spot se o que procura é diversão nocturna e confusão. No entanto, na época alta algumas praias estão literalmente ” à pinha “, como por exemplo a maravilhosa praia de Illetes.

Nós fomos na 1.ª quinzena de Julho, e posso dizer-vos que é um destino inesquecível. Valeu bem a pena, apesar de todos os contratempos que tivémos e que eu já vos contei aqui.

A nossa viagem para Formentera começou em Lisboa, com destino a Madrid, já que não existem regularmente voos directos para Ibiza ( o aeroporto mais próximo de Formentera ). Chegados finalmente a Ibiza, é preciso apanhar ainda o ferry para o destino final, o que demora cerca de meia hora.

Formentera é uma ilha protegida, portanto não há muita construção, nem muitas opções de alojamento. Há alguns hotéis, apartamentos e casas para arrendar, o que pode tornar-se uma excelente opção, se o fizerem com bastante tempo de antecedência e se for para partilhar com mais um ou dois casais, por exemplo.

Como já disse, as praias são fantásticas. Recomendo Illetes e a Dunas playa, na conhecida playa Migjorn.

inicio05

Como a ilha é pequena, o melhor meio de transporte para se deslocarem é a acelera, que se aluga em qualquer lugar.

De resto, reservem tempo para poder descobrir os restaurantes da ilha, apreciar o pôr-do-sol a beber um cocktail e desfrutar de uns dias de tranquilidade, num ambiente muito descontraído, mas também muito fashion. Não fosse a proximidade tão grande com Ibiza… E não se admirem se ao vosso lado na praia encontrarem alguma estrela do futebol europeu. Passam todos férias lá… 😉

Alex

0