Fim-de-semana de três dias pode salvar o planeta

Conseguem imaginar um fim-de-semana de três dias para sempre? Era um sonho, não acham ?

Os economistas americanos David Rosnick e Mark Weisbrot, recomendam que trabalhemos apenas 4 dias por semana, em prol do ambiente. Menos um dia de trabalho por semana, implica menos gastos em energia, água, e uma grande redução nas emissões gasosas provocadas pelas deslocações de carro.

Os ambientalistas portugueses dizem que não há grandes vantagens em diminuir os dias de trabalho, pois esta redução só tem impacto nos Estados Unidos, e não no nosso país (ohhhhhhh). No entanto, sugerem que utilizemos mais os transportes públicos ou que trabalhemos em casa. Estas medidas ajudam a reduzir significativamente a poluição do ar. Gosto muito da segunda sugestão. Já pensaram o que poupávamos em combustível, refeições, e em tempo???? Se quiséssemos até podíamos trabalhar de pijama. Só tínhamos de ter cuidado em mudar de roupa nas videoconferências. Era chato se os nossos colegas nos vissem em trajes menos formais…

Ainda esta semana, o meu filho que tem oito anos, disse que adorava que a escola fosse ao fim-de-semana, e durante a semana não houvesse aulas . Que criança tão sábia, não acham?

Sweet kisses

Maria

0