Filhos não tenham pressa, aproveitem ao máximo!

Ontem fui ver o filme “Smurfs”, com a minha filha. Isto é, os Estrunfes. Não me consigo habituar ao nome em Inglês, e os meus filhos estão sempre a corrigir-me.

O filme está engraçado, e fez-me viajar até ao tempo em que era miúda. Que saudades, eu tenho, de passar o dia a brincar, das férias que nunca mais acabavam, dos recreios, do Natal, da Fada dos Dentes, de não ter preocupações, stress e responsabilidades.

O problema é que quando eu era miúda, queria ser crescida. Os adultos pareciam saber tudo, a vida deles parecia interessante e eles é que mandavam. Agora vejo os meus filhos a dizerem, que adoravam ser crescidos. Dou por mim a dizer: “NÃO, NÃO TENHAM PRESSA, APROVEITEM AO MÁXIMO, ESTE VAI SER O MELHOR TEMPO DAS VOSSAS VIDAS. NÃO SEJAM TOLOS”.

Infelizmente, é impossível uma criança interiorizar estas verdades. Se me diziam isso, quando eu era mais nova, pensava sempre que me estavam a ludibriar. Claro que todas as fases da vida são boas. Ser adolescente e rebelde é uma emoção, ser adulto traz-nos a independência, o que é muito bom. Mas a realidade é que nunca vamos ser tão livres e sonhadores, como quando fomos em crianças, e só por isso, é que esse tempo, será sempre o melhor das nossas vidas.

Sweet kisses

Maria

 

0