Estou melhor desde que fiz 40 anos…

Há uns anos, numa entrevista, a Gwyneth Paltrow, dizia que estava melhor desde que tinha feito quarenta anos e que estava mais energética do que nunca.

Lembro-me de ter pensado que devia ser aldrabice. Eu na altura, estava com trinta e tal, e andava de rastos, nem queria imaginar como seria quando tivesse quarenta… Ou então, como era uma estrela de Hollywood, a vida dela devia ser muito mais fácil do que a minha.

Desde que fiz quarenta, que sinto uma energia incrível e ando imparável. Comecei a correr todos os dias (que era uma coisa que prometi a mim mesma, que nunca faria), trabalho com mais energia, cuido mais de mim, durmo mais e raramente ando cansada.

No outro dia, estava a comentar isto com uma amiga, que me disse logo, que sabia porque é eu andava assim e que o mesmo se estava a passar com ela. É que, quando andávamos na casa dos trinta, fomos mães. E durante esse período, focamos todas as nossas energias nos nossos bebés. Não dormíamos o que devíamos, tínhamos de estar 24 horas em função das nossas “crias” (dar banho, vestir, dar as refeições, tratar deles quando estavam doentes, brincar, correr atrás deles, adormecê-los várias vezes durante uma noite). Além dos nossos bebés ainda tínhamos de organizar a nossa casa.

Há medida que os miúdos vão crescendo, ficam mais independentes e não precisam tanto de nós. Quer dizer precisam… mas mais emocionalmente. Aos poucos e poucos, vamos recuperando de uma década dura física e psicologicamente.

Agora faz sentido, quando se diz que os quarenta, são os novos vinte.

Afinal ter quarenta tem as suas vantagens!

Aconteceu o mesmo convosco?

Sweet kisses

Maria

0