Então este é que é o segredo para ser feliz!

Julgo que todos andamos à procura do segredo para a felicidade.

Embora se diga que o dinheiro não traz felicidade, continuamos a investir a nossa vida, no trabalho para nos permitir adquirir bens materiais…. Achamos que uma casa maior, um carro melhor, comprar roupa de marca, vai fazer sentir-nos melhor. Erro… foi efetuado um estudo pela Universidade de Harvard, que diz que o segredo para ser feliz, é o amor.

De acordo com o estudo, quanto mais relações verdadeiras, mais felizes nós somos, e a verdadeira felicidade, passa por estarmos juntos das pessoas que amamos.

Quando falo em “passar tempo juntos”, não é estarmos na mesma sala, agarrados ao telemóvel, a ver o feed do Facebook… É conversarmos, olhos nos olhos, e falarmos sobre os nossos sentimentos, problemas e alegrias.

A relação amorosa é muito importante; mas a relação com os nossos familiares e com os nossos amigos verdadeiros, também nos traz felicidade.

Não precisamos de ter muitos amigos, só necessitamos que sejam verdadeiros.

Quando tinha trinta anos, possuía muitos amigos, especialmente amigas… Aos quarenta, contam-se pelos dedos das mãos. O engraçado, é que hoje em dia, estes amigos bastam-me e não preciso de mais.

Quando estão muitas pessoas “à nossa volta”, o ruído é tanto e tão superficial, que não nos emociona.

É mesmo verdade que, “All we need is love”!

Mais informações sobre o estudo, aqui.

Sweet kisses

Maria

0