E quando pedíamos isto aos nossos pais na praia…

Quando era miúda e estava na praia, pedia sempre para alugarmos uma Gaivota.

Os meus pais faziam-me a vontade e lá íamos nós. No inicio da viagem, eu e os meus irmãos ainda pedíamos para pedalar, mas passado cinco minutos, já estávamos fartos e pobres dos meus pais é que tinham de pedalar. Afastávamo-nos da costa e começávamos a mergulhar, todos contentes, só que a água estava bem mais fria do que à beira-mar. Além disso, não se via bem o fundo e eu começava logo a imaginar que um tubarão me ia atacar. Dez minutos depois, já estávamos todos fartos, mas ainda faltavam cinquenta minutos para acabar o tempo do aluguer. Xiiiii. Seca!!!

Esta aventura era praticada, ano após ano. Não consigo perceber, porque é continuávamos a alugar a Gaivota, mas a verdade, é que era uma tradição. Só parámos de alugar quando ficamos adolescentes.

No Domingo, estava na praia e vi uma família toda equipada com coletes, a entrar numa Gaivota (mais sofisticada do que no meu tempo, pois tinha escorrega e tudo), não deixei de os observar. Como era previsto, passado pouco tempo estavam parados no meio do oceano, já pouco entusiasmados, provavelmente arrependidos do investimento.

Desde que sou mãe, que tenho disfarçado, quando me pedem para irmos andar neste barco com pedais. Provavelmente este ano vou ceder… Mas já sei que passado quinze minutos, estão todos com frio e com vontade de regressar para terra e lá terei eu que pedalar…

Sweet kisses

Maria

0