E morreram felizes para sempre

 unnamed (2)
Convidam-vos para ir ao teatro no Hospital Júlio de Matos, à noite, e aposto que pensam logo que é uma casa assombrada. Enganam-se. Eu fui e foi uma experiência incrível e única.
Imaginem o que é, assistirem a uma peça onde o palco é um antigo hospital psiquiátrico e os atores agem como se vocês fizessem parte do cenário ou como se fossem personagens (pode acontecer, quem sabe…). E para tornar tudo muito mais misterioso, a vossa melhor característica é o anonimato. Curiosos?
Foi assim que fiquei a conhecer o significado de teatro imersivo (não confundir com interativo). Tudo é tão envolvente, os atores, a luz, os cheiros, o som.
Só tinha assistido uma vez a este tipo de teatro em Nova Iorque com as minhas amigas e todas adorámos, até recomendámos a mais amigos e chegámos à conclusão que cada um vive esta peça de forma diferente. A companhia de teatro novaiorquina chama-se Sleep No More e a única coisa que posso partilhar é que aconselho que experimentem, não se vão arrepender. O conceito é espetacular e passa-se num antigo hotel abandonado (o McKittrick Hotel) cedido pela Câmara de Nova Iorque a esta companhia de teatro. Apesar de já ter ido, pretendo repetir, é sempre diferente!!
A peça “E morreram felizes para sempre” é uma produção totalmente portuguesa inspirada em peças como o Sleep No More. Assisti às duas peças e posso garantir que a peça portuguesa não fica nada atrás da peça inspiradora. É sempre bom assistir a tanta qualidade e inovação numa produção portuguesa!
A primeira edição desta peça terminou no passado dia 31 de julho mas a boa notícia é que, graças ao seu sucesso, vai voltar em setembro!
Por isso, experimentem (eu vou repetir, de certeza) e comecem a garantir o vosso lugar através da ticketline ou nos lugares do costume.
Para mais informações, consultem aqui: http://www.emorreramfelizesparasempre.com/
 
Dica útil: em qualquer uma destas peças, mesmo que estejam com um grupo de amigos, separem-se e vivam cada um a sua experiência. Aposto que me vão agradecer por esta dica.
Sweet kisses,
Nena
0