Descobri o segredo para acabar com as birras!

No sábado fomos com os miúdos almoçar a um restaurante nepalês.

A minha filha mais nova, que tem seis anos, quando veio a comida, começou logo a dizer que não queria comer e que não gostava… Ainda comecei por dizer que não fazia mal. De repente, ela cruzou os braços e disse que estava cheia de fome, já num tom bastante alto.

Não sei porquê, mas agarrei no telemóvel, disse-lhe que a ia filmar e enviar o vídeo para todos os seus amigos! Parou imediatamente de fazer birra e comeu tudo, e até disse que era bom!

Ontem, a minha descendente não queria arrumar o quarto; fui buscar o telemóvel e antes que eu carregasse no Rec, já estava no quarto a apanhar os brinquedos.

Julgo que não deve ser muito pedagógico, fazer esta pequena “chantagem“, mas resulta mais, do que uma ameaça de castigo!

Ao mesmo tempo, é muito interessante ver como os miúdos se preocupam com o que pensam deles e com a própria imagem. Tão pequenos e já usam “máscaras“.

Este “trava-birras” não deve funcionar com crianças muito pequenas, mas resulta muito bem em miúdos com idades entre 5 aos 25 anos! Que teenager vai querer um filme seu, a fazer birras, nas redes sociais?!

Sweet kisses

Maria

0