Como ser feliz no trabalho

Passamos a maior parte da nossa vida a trabalhar e na maioria das vezes não estamos felizes. Trabalhamos para ter um ordenado no final do mês e não era bem isso o que gostaríamos de fazer; não temos qualquer motivação.

Mas nem tudo está perdido e só depende de nós…

Existem duas coisas que nos podem fazer felizes no trabalho: paixão por aquilo que fazemos e o impacto que o nosso trabalho pode ter nos outros.

O ideal é termos ambos, mas podemos estar entusiasmados com o nosso ganha-pão, se apenas tivermos uma dessas duas coisas

Quem tem paixão pelo trabalho, parece que nem trabalha. Quem não tem essa sorte, só tem de começar a ver as coisas por outro prisma… Se encontrarmos um propósito para aquilo que fazemos e percebermos o impacto que isso tem, seja num cliente, paciente, colega ou no mundo, vai-nos dar muito mais alento e entusiasmo no trabalho. Ao percebermos o impacto positivo do resultado do nosso trabalho na vida de alguém, vamos estar sempre motivados e o trabalho deixa de parecer um conjunto de tarefas, tornando-se uma missão.

É engraçado, que a geração que nasceu dos anos setenta e oitenta, ainda não acertou o ponteiro para ser feliz e não dá importância ao impacto que o seu trabalho tem nos outros, apenas se preocupa com o valor do ordenado, já os “millennials” não dão tanto significado ao dinheiro e procuram profissões em que sintam que podem causar alguma mudança no mundo e nos outros.

Bora” lá ver o significado que o nosso trabalho tem nos outros para sermos mais felizes!

Sweet kisses

Maria

 

0