Comer, Orar, Amar… e Amar

Tenho a certeza que leram o livro “Comer, Orar e Amar” da autora Elizabeth Gilbert, ou viram o filme (ou ambos). Eu faço parte do grupo que viram o filme… e porque fui arrastada (e ainda bem!!) pela minha irmã e por uma amiga, que viram a luz depois de lerem o livro. Gostei do filme, principalmente da parte do Amar, em que a Julia Roberts, que interpreta Elizabeth, e o Javier Bardem (Felipe), vivem uma verdadeira história de amor.

Julgo que o livro/filme teve grande impacto, porque é baseado na vida de Elizabeth Gilbert, que era uma mulher que parecia ter tudo, um marido, uma boa casa, uma carreira bem-sucedida, mas não era feliz e vai pelo mundo procurar paz interior… Começa em Itália, passa pela  Índia e termina em Bali.

A relação entre a autora e Felipe nasce em Bali. Por curiosidade, uma amiga que foi a esta ilha em Agosto, reparou que havia muitas mulheres à procura de espiritualidade… O mais engraçado é que parece que há muitos “Felipes” por lá, e segundo a minha amiga, os “Felipes” são bem giros.

Há uma semana, a autora publicou na sua página do Facebook, que está apaixonada pela sua melhor amiga, Rayya. Que agora está a viver este amor, e por essa razão o seu casamento acabou. No post explica que se apercebeu desse amor quando foi diagnosticado a Rayya, cancro no fígado e no pâncreas. No fim, termina com esta frase: Because truth is the force that guides us to where we need to be in life, but love is the power that heals us once we arrive there.”.

Desde que fiz 40 anos, que ando a fazer contas à vida, e a pensar: será que a minha missão é esta? Como poderia ser mais feliz? O que ainda me falta fazer? Penso em fazer retiros, viajar mais … Depois de ter lido o post, fiquei a pensar  que, às vezes, andamos meio mundo à procura da felicidade, mas a felicidade, esteve sempre connosco. Procuramos tanto, que não vivemos o “agora”, com os nossos maridos, filhos, família, amigos.

Vamos ser felizes?

Sweet kisses

Maria

2

2 Comentários

  • Melissa
    2016-09-16 em 15:17

    É verdade que pensamos que temos de procurar a felicidade mas é só aproveitar o que temos já nas nossas vidas… E sim, passa pelas pessoas que amamos 😄Gosto deste blog! Bj

    • Maria
      Maria
      2016-09-20 em 10:22

      Obrigada Melissa por essas palavras lindas! bjs :)