Chocolates caseiros para oferecer no Natal!

Querem muito oferecer um miminho à vizinha, à professora, ao colega mas não podem gastar dinheiro? Estes bombons são a solução! Fácil, fácil, e guloso à brava!

– 1 tablete de chocolate preto

– frutos secos (ou cereais) a gosto

– flor de sal

Comecem por derreter o chocolate, ou no microondas ou em banho-maria. Se for no microondas, muita atenção, não deixem muito tempo, porque pode queimar facilmente o chocolate! Eu costumo fazer intervalos de 15 segundos, tiro o chocolate, mexo, volto a colocar no microondas, e assim por diante até estar derretido.

Entretanto preparem uma folha de papel vegetal. Deitem colheradas de chocolate derretido, de forma a formarem uns círculos no papel (não muito grandes), como se fossem moedas. Enquanto o chocolate ainda está derretido polvilhem com frutos secos (ou cereais), e o toque final, que faz toda a diferença, é mesmo uma pitadinha de flor de sal em cada moeda de chocolate! Dá um toque gourmet :)

Depois arranjem um saquinho de celofane, ou uma caixinha catita, decorem com amor e dedicação, e têm um presente do coração, que qualquer pessoa vai adorar receber!

Margarida

18  Chocolate1

0