Caixa Alfama

Quem gosta de fado, e se não foram ao Caixa Alfama, para o ano não podem perder!

As ruas cheiram a fado, e em cada recanto encontramos um fadista com os seus “violas” e a guitarra portuguesa a acompanhá-lo. A busca pelos fadistas em Alfama, faz com que percorramos as ruas e os becos de Alfama, e no final leva-nos ao Palco Principal para fecharmos a noite em beleza!  E assim foi, ontem foi a grande Ana Moura que fechou o festival.

Durante a “perseguição” pelo fado, deparei-me com uma fadista que não conhecia, mas que ainda agora me faz arrepiar, a fadista Filipa Cardoso… A voz dela rompeu-me a alma…

Apercebi-me que uma das particularidades do meio fadista, parece ser o fato dos fadistas se apoiarem uns aos outros, e esse apoio é dado por estes estarem muitas vezes presentes nas atuações dos seus colegas.

Durante a atuação da Filipa, a fadista Raquel Tavares sobe ao palco para a felicitar e agradecer a sua amizade e lealdade, oferecendo-lhe um Santo António. No dia anterior a Raquel que ia atuar no Palco Principal, estava a precisar de apoio, pois tinha tido um “contratempo“… E a Filipa apareceu de surpresa com a Marcha de Alfama para lhe dar um “miminho“! Subiram ao Palco a cantar e entregam à Raquel um grande ramo de girassóis. Foi lindo! 

DSC_0080

DSC_0042

DSC_0025  DSC_0019

DSC_0015  DSC_0056

 

Sweet kisses

Maria

Etiquetas:
0