Bons amigos

 É tão fácil uma criança fazer amigos, basta dizer “queres brincar?” e a partir daí pode ser o inicio de uma bela amizade. Para os adultos já não é bem assim… Primeiro tem de haver uma empatia, depois interesses em comum, e para manter essa relação tem de existir disponibilidade de ambas as partes.

Ao longo da vida, vamos acumulando amigos que conhecemos: na infância, no liceu, de brincar na rua, na faculdade, no trabalho, por serem amigos de amigos. Mas a vida acaba por nos afastar de alguns, chegando muitas vezes a perdermos o contato. Às vezes, quando encontramos esses amigos, é estranho porque sentimos que já não temos nada em comum, mas mentimos e dizemos sempre que vamos combinar qualquer coisa, e nunca se combina. Depois, temos outros que não estão presentes na nossa vida diariamente, mas sempre que nos encontramos, parece que nunca nos separámos.

Os bons amigo,  são aqueles que nos aturam nos bons e nos maus momentos, que se riem das nossas piadas, que passam férias connosco, que nunca nos mentem, a quem nos queixamos, a quem dizemos tudo, que nos fazem rir, que nos aturam… São aquelas pessoas que podemos sempre contar. Não precisam de ser muitos, se tivermos um, já temos muita sorte!

23fe78214d56a3b4066e1de8a7e12769

Sweet kisses

Maria

0