As mulheres odeiam as outras mulheres??

Será que não somos capazes de nos dar bem com outras mulheres? É ou não é verdade que embirramos facilmente com mulheres que não conhecemos de lado nenhum? E profissionalmente, têm MESMO amigas no trabalho?

Não sei se isto já vos aconteceu, mas a mim sucede-me recorrentemente. E quando falo com amigas próximas, todas têm sempre um episódio para contar. Então aqui vai: as mulheres não suportam as outras mulheres. Não neguem, que isto é verdade. Não sei se será algum factor ao nível da psicologia, ou mais provavelmente cultural, mas a realidade é que embirramos com outras mulheres com uma facilidade inexplicável. Se uma fulana nos olha de lado, é nossa inimiga para o resto da vida. E afinal ela até era estrábica. Se no trabalho, uma colega aparece muito bem vestida, é uma convencida. Se se ri muito, é uma parvinha. Se se dá ares de competente, é arrogante. Enfim, as mulheres são uma fonte de defeitos, para nós, outras mulheres.

Mas e então, perguntam vocês, e com os homens? Não deveria ser a mesma coisa? Devia ser, sim, mas a realidade é que não é. Por razões que só os astros saberão, eventualmente, explicar, perdoamos muito mais facilmente os ( muitos ) defeitos dos homens do que os das mulheres. E, pior ainda, damos-lhes o benefício da dúvida!! Em relação às outras mulheres, coitadas, são logo condenadas a partida! :)

Não sei se esta situação se está ou não a alterar, com a evolução das mentalidades e a maior igualdade de géneros. A verdade é que se as mulheres se unissem, em vez de se boicotarem, haveria seguramente uma grande mudança no Mundo. E para melhor, de certeza.

Alex

0