As melhores férias em família

Ainda me lembro do primeiro ano em que fomos esquiar na neve. Fomos a Sierra Nevada… nunca tínhamos esquiado e estávamos todos empolgados com esta nova aventura.

Como era a nossa primeira vez, antes de irmos, fomos comprar os fatos para a neve. Big mistake!!! Ninguém utiliza fato completo; o que se deve usar são calças e um Kispo. Para além de termos comprado um fato de apenas uma peça, escolhemos os fatos mais coloridos que haviam na loja. Quando chegámos às pistas de “ski”, imaginem o nosso choque, quando verificamos que todos os esquiadores utilizavam cores discretas. A única vantagem é que era muito fácil encontrar a nossa familia na neve!

No primeiro dia fomos cedo para as pistas. Alugámos os “skis”, os bastões e as botas e fomos para a aula de “ski”.

Quando se aprende a esquiar é tão, tão, tão difícil …que só temos vontade de desistir. Estamos sempre no chão, não sabemos como nos levantar, e se estamos ao lado da nossa família o riso às vezes é tanto, que dificulta ainda mais.

Assim que aprendemos a ficar em pé, como somos principiantes, temos de esquiar com as pernas abertas e com os joelhos para dentro. Mas parece pior do que é.

No segundo dia dói tudo, especialmente os pés, e há uma altura que pensamos em desistir, mas o investimento foi tão grande que resolvemos dar mais uma chance. E não é que já se esquia alguma coisa!

O drama deste segundo dia é que levam-nos logo para o teleférico, e ninguém escapa a uma queda aparatosa, a entrar ou a sair deste meio mecânico. Temos sempre a opção, de subir a montanha nos “teleskis“, em que vamos com os “skis” no chão. Os “teleskis” são mil vezes piores  que os teleféricos, e muito provavelmente, não vamos conseguir subir a montanha até ao final sem cairmos, mas faz parte do processo.Album_Teleski_6

No terceiro dia somos os reis das pistas, e só queremos esquiar e esquiar. É uma das melhores sensações do mundo. O sentimento de liberdade, quando se sente o vento na cara na descida de uma montanha, é incrível. Então se está sol, é um sonho!

Tenho tido uns desertores da família que foram para o snowboard, mas eu sou fiel ao “ski“.

Experimentem, vão adorar!

Existem sempre pacotes de viagens que acabam por incluir o aluguer do equipamento, e os meios mecânicos. É de aproveitar. As lojas de desporto também se encontram em saldos, por isso a compra do fato da neve fica mais em conta; mas não se esqueçam, não comprem fato completo!

Sweet Kisses

Maria

0