As melhores férias com amigos

Desde a adolescência que faço férias com amigos e já experimentei inúmeras opções: alugarmos uma casa, alugarmos um apartamento, irmos para hotéis, etc..  Mas as mais gira, foi quando decidimos alugar um veleiro e passar uma semana a velejar por Ibiza.

velero

Nenhum de nós tinha “carta de marinheiro“, por isso tivemos que requisitar um skipper que além de “conduzir” o barco, também serviu de guia. Por norma, dormíamos na Marina de Ibiza, e de manhã soltávamos a âncora e íamos à procura de uma ilha ou praia, para passar o dia. Numa das saídas, lá convencemos o skipper a passar a noite em alto mar, mas por azar apanhámos um temporal e foi uma aventura!

a3f5f8fe209828af0011d266ab8cf38b0

Uma ilha a não perder é Formentera; que além de ser linda, tem restaurantes  e apoios de praia. Durante a nossa travessia visitamos ilhas privadas, por isso neste tipo de excursão é muito  importante trazermos comida e mantimentos a bordo.

fb7bd92cecb58044e4fe137785ca5d09

O veleiro tinha quatro quartos (quarto – não sei se podemos dar esta designação, era mais um espaço com uma cama), duas casas de banho e uma sala com kitchenette; mas dormi sempre muito bem, mas pode ter sido por causa dos comprimidos para o enjoo; não arrisquei, tomava um todos os dias, pois eu enjoo em todos os meios de transportes.

Nestas viagens com amigos, há sempre qualquer coisa que nos incomoda, não é? Algo que alguém não arrumou, qualquer coisa que queríamos fazer e ninguém alinhou, e depois como não podemos dizer nada, começamos a “chatear” o nosso marido… Mas neste tipo de viagem isso não aconteceu, e eramos oito pessoas a dormir num barco com doze metros de comprimento. Não sei se é a proximidade com o mar, se é a aventura, mas há qualquer coisa que nos faz sentir em paz e feliz o tempo todo. Além dos mergulhos em alto mar, também adorámos os restaurantes e a noite de Ibiza.

ad16a44ecb535d7c70acb0d28413930b

Quando me falaram deste tipo de viagem, achei que ia ficar muito cara, mas o aluguer do veleiro e os serviços do skipper ficou mais barato do que ir uma semana para um hotel em Ibiza.

Estou com vontade de repetir, mas o mais complicado vai ser decidir o próximo destino: Menorca, Grécia, Croácia?

Sweet kisses

Maria

Etiquetas:
0