Aprenda a desmaquilhar correctamente os olhos

A pele à volta dos nossos olhos é extremamente delicada e sensível à aplicação de produtos de cosmética. Por isso, devemos tomar especiais precauções com esta zona do nosso rosto, para não agravar os sinais de envelhecimento, como as rugas e os terríveis pés-de-galinha. 😛

Assim, por muito cansada que esteja, não pode NUNCA, mas mesmo NUNCA, ir deitar-se sem retirar a maquilhagem, especialmente à volta dos olhos.

Um dos erros mais normais que cometemos, é utilizar toalhitas desmaquilhantes no dia-a-dia. As toalhitas não são adequadas para a área à volta dos olhos porque não limpam em profundidade, deixando resíduos de maquilhagem que podem obstruir os poros e irritar a pele. E por outro lado, obrigam a fazer aquilo que é mesmo proibido fazer na zona delicada à volta dos olhos: ESFREGAR! Não há nada pior para aumentar os pés-de-galinha e as olheiras! Portanto, toalhitas só em SOS!

O que deve fazer é molhar um disco de algodão ( sem ensopar ) em líquido, loção desmaquilhante para olhos sensíveis ou água micelar e colocá-lo durante 15 ou 20 segundos sobre as pálpebras ou as pestanas. Isto serve para dissolver a maquilhagem e permitir que ela depois seja retirada com mais facilidade e na totalidade.

Se ainda sobrar algum resíduo e especialmente para as zonas mais sensíveis perto dos olhos, deve utilizar um cotonete e suavemente fazê-lo deslizar para retirar o que ficou agarrado.

Até breve!

Alex

0