A coisa que mais falho como mãe

Sou uma pessoa matinal. Quando acordo pareço um furacão, faço tudo a mil à hora. Visto-os, preparo pequenos-almoços, lanches para a escola e se tiver acordado mais cedo, ainda brinco com eles.

 De noite, sou uma preguiça, tudo me custa. E quando chega a hora de deitar os miúdos, quem quer dormir sou eu.

 Existe um estudo que indica que são as mães que deitam os filhos. Só 10 % dos pais é que se metem nisso.

Começo por mandar lavar os dentes; mas aí começam logo a negociar; “só mais dez minutos“; “só até acabar este episódio“… Passa meia hora e nada. Já são quase dez da noite, e ainda andamos nisso. A mais nova, que tem 5 anos, ainda me pede para jogar no tablet. Volto a ceder. O mais velho quer acabar um jogo que tem no computador. Enervo-me e peço para se irem deitar. Lá vão, a dizer que sou injusta… Não me importo. Levo a pequenina para a cama, que me pede para me deitar ao pé dela… Deito-me no chão. A maioria das vezes adormeço. Quando acordo, o meu filho ainda está a jogar. Ralho com ele, e deito-o. Pede-me que fique com ele até adormecer. Fico, e rapidamente ele dorme.

Nos dias em que estou mais cansada deixo que venham para a minha cama. Nas férias ainda têm sido pior. Às onze ainda estou nesta luta.

No outro dia fui a casa de uma amiga que tem filhos com as idades; 3, 9 e 12.  Depois do jantar ela disse-lhes; “vão-se deitar”, e eles foram!!!

Falei com o pediatra, que me aconselhou que meia hora antes de dormirem, lhes tire os tablets, telemóveis e televisão, e os mande para a cama.

Já experimentei e resultou; são mais rápidos a adormecer. Claro que tenho sempre que ficar no quarto à espera que cada um adormeça.

O que queria mesma era baldar-me a esta parte… Alguém me ajuda?

Sweet kisses

Maria

2

2 Comentários

  • Sara
    2016-08-17 em 14:17

    Revi – me completamente no que descreveu. Cá em casa é o mesmo e o pior creio que são os constantes protestos todos os dias iguais…. Também fico à espera de bons conselhos, apesar de estar consciente de que o pior inimigo da teoria é o cansaço da mãe!!! Bjinhos:)

  • Isabel
    2016-08-18 em 23:18

    Eu costumo contar uma história e depois digo que tenho de ir fazer qualquer coisa (tomar banho, ou por uma máquina a lavar) e que logo logo volto para me deitar com ele. Quando ele está cansado resulta e adormece pouco depois de eu sair do quarto, mas às vezes fica a chamar incessantemente por mim e eu tenho de largar tudo e ir ter com ele.
    Vida de mãe 😊