10 alimentos que causam celulite

 

Como todas sabemos, os maus hábitos alimentares são os grandes responsáveis pelo aumento de peso e pelo aparecimento da celulite.

Portanto, o primeiro passo para evitar a celulite ou reduzir a já existente é, precisamente, eliminar da nossa dieta tanto quanto possível os alimentos que mais a favorecem.

Ao mesmo tempo, devemos tentar beber mais água, DEIXAR DE FUMAR, e praticar regularmente exercício físico, o que é fundamental.

Para quem puder e quiser, o ideal seria ainda complementar tudo isto com tratamentos estéticos directamente sobre as áreas a tratar ( massagens, por exemplo ).

Portanto, meninas, vamos arregaçar as mangas e começar já a trabalhar para ter um corpo de sonho no próximo Verão ( já estamos atrasadas… :) ).

Entre os alimentos que devemos deixar de comer, os principais são:

1. açúcar ( branco ): substitua por açúcar mascavado ou mel;

2. hidratos de carbono refinados ( massas, arroz, pão branco, bolachas ): substitua pela sua versão integral;

3. sal: em excesso, provoca retenção de líquidos;

4. fritos: elimine-os completamente ou utilize azeite em pouca quantidade e cozinhe no wok;

5. café: não abuse dele;

6. refrigerantes: fuja deles! Estão cheios de açúcar.

7.  carnes processadas ( carnes vermelhas, bacon, salsichas ): são ricas em calorias e gordura. Tudo o que queremos evitar…

8. bebidas alcoólicas: retêm a gordura e desidratam o organismo;

9. alimentos processados: estão carregados de sal, gordura e quase sem nutrientes. Evite-os ao máximo, especialmente refeições congeladas e pré-cozinhadas.

10. queijo: contém demasiada gordura.

Até breve!

Alex

0